ads topbar

Política de Reembolso

Nossa política

Nós entendemos que trocas e devoluções acontecem, e para garantir sua satisfação, a Alphamodel criou uma Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo com base em 2 situações que podem acontecer.

1. Desistência da Compra

2. Defeito do Produto


1 - Desistência da Compra

Conforme a Lei do consumidor (Art. 49, CDC), a desistência somente ocorrerá para compras que forem feitas fora do estabelecimento comercial, devendo ser respeitado o prazo limite de 7 dias para comunicação ao estabelecimento. Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Alphamodel, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente. Condições para desistência da compra:

1.1 Produto deve ter sido adquirido fora do nosso estebelecimento comercial (ex: compra online);

1.2 Produto deve ser novo;

1.3 Solicitação feita em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

1.4 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

1.5 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, cds de instalação, etc) e na embalagem original;

1.6 Instruções para devolução por desistência da compra poderão ser recebidas após entrar em contato com a nossa loja;

1.7 A devolução NÃO se aplica para compras feitas dentro do estabelecimento comercial, exceto para produtos que apresentem defeitos.


2. Produtos com Defeito

Para devolução por defeito ou vicio do produto deve-se observar: O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias. Não sendo reparado/sanado o vício, o consumidor pode exigir entre: (i) substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso; (ii) restituição do dinheiro; (iii) abatimento proporcional no valor, conforme art. 18, § 1º, CDC. Não obstante, deve o consumidor observar que o prazo para reclamar pelos vícios encerra-se em 30 dias (produtos não duráveis – exemplo: alimentos perecíveis, flores) e 90 dias (produtos duráveis – exemplo: peças, eletrodomésticos, veículos).


Dúvidas

Para qualquer dúvida, entrar em contato conosco pelo nosso e-mail apresentado no rodapé desse site.


Logotipo Alphamodel

Alphamodel é uma empresa com produtos que possuem o foco voltado para o bem estar masculino.

Contato

Av. Paulista 1230, São Paulo, Brasil

+055 11 91343-1032

contato@alphamodel.com.br

Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00AM às 18:00PM

© ALPHAMODEL - All Rights Reserved. Design by HTML Codex